Viagem a Berlim.
Foi ma-ra-vi-lho-sa!!!
Estou até surpresa, sabe! Como pode a gente conseguir se divertir com pessoas que conheceu há 2 semanas?Foi um clima muito bom, todo mundo 'se achando' porque estava em Berlim e a cada momento vc pode conhecer cada lugar mais inacreditável que o anterior! É uma CAPITAL com letras garrafais mesmo! Um lugar cheio de gente interessante, diferente, e cheeeeio de gente!
Eu acho que toda capital ou cidade grande como São Paulo tem um pouco disso... Mas estar numa capital européia e com tanta história é fascinante! E aqui tudo é esplêndido! As estradas são indescritíveis, limpas, cheio de natureza em volta! A gente aluga o carro mais barato aqui e é um golf! Super espaçoso, macio...Vc até esquece que existe pobreza no mundo...
É tudo tão grandioso, luxuoso e tao acessível ao mesmo tempo! Não tinha nenhum alemão da Aiesec com a gente, entao era todo mundo turista em Berlim. Isso foi bom porque tinha lugares que a gente chegava e ficava todo mundo extasiado...O palácio que fomos - Charlottenburg - é uma coisa de louco... Vc percebe como a supremacia desse território vem de muito tempo mesmo...
Berlim tem exposições de arte pra todo lado, opções de lazer pra todos os gostos, bares, cafés, pubs, etc, etc, etc... O pub irlandês que fomos no sábado foi muito legal! Fomos no domingo a um bar australiano também, outra vez muito legal! A cidade tem umas partes ultra-modernas misturadas com outras de séculos atras, isso é impressionante demais! E a mescla de gente de todos os lugares é crazy! Topei com brasileiros 2 vezes no metrô e mais uma no ônibus. Muito, não??
No nosso último dia, estávamos quase na hora de ir embora, era mais ou menos meio-dia, e passamos em frente a um café em uma praça. Um solzinho batendo, aquelas mesinhas com toalhas brancas que até brilhavam, e um cara no violão e outro no violino tocando... Fascinaçã0. Ate arrepiei na hora! A gente sentou no lugar, claro! Tinha muita cara de estarmos na França e não tanto na Alemanha. E os caras eram super ecléticos, depois tocaram Beatles e uma canção tradicional romena (tinha um menino da Romenia com a gente). Enfim, a gente rolou na grama, sacaneamos com a cara dos guardas dos palácios, vimos as pessoas fazendo churrasco nos parques no domingo (um pouco favela isso!). Conhecemos artistas que já estiveram na tv expondo quadros nas feirinhas. Em Berlim tem caipirinha e batida de coco em todos os lugares. Tem show de cantora brasileira que eu nunca vi na vida anunciado no metrô. Tem gente muito rica passeando com seus carrões na rua, pedinte, palhaços estranhos fazendo show nos restaurantes, parques com gente pelada, o parlamento mais visitado do mundo, música em todos os lugares...Inacreditável.
Acho que todo mundo deveria ter uma experiência dessas um dia na vida!
http://picasaweb.google.com/robertacarminati/BerlinAbrilDe2009#
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário